Cerca de 6 milhões de famílias vão receber o Auxílio Gás em outubro

omeçou nesta terça-feira (11) o pagamento do Auxílio Gás que vai beneficiar mais de 5,98 milhões de famílias. O calendário de pagamento segue o mesmo cronograma do Auxílio Brasil, a partir do Número de Identificação Social (NIS) das Famílias. O valor do benefício é de R$ 112 reais.

Desde agosto, o valor do Auxílio Gás teve aumento de 50% para 100% do valor médio nacional de um botijão de GLP de 13kg. A mudança atende o previsto em Emenda Constitucional aprovada pelo Congresso Nacional. O preço médio do botijão é calculado pela Agência Nacional de Petróleo (ANP).

O Nordeste é a região com maior número de beneficiários. São 2,83 milhões de famílias com direito a receber o Auxílio Gás em outubro de 2022. Na sequência estão as regiões Sudeste (1,98 milhão), Norte (562 mil), Sul (392 mil) e Centro-Oeste (199 mil).

O Auxílio 

O Auxílio Gás foi criado para diminuir o efeito do preço do gás de cozinha sobre o orçamento das famílias de baixa renda. Podem ser beneficiadas pelo Programa as famílias inscritas no Cadastro Único, com renda familiar mensal per capita menor ou igual a meio salário-mínimo, inclusive famílias beneficiárias de programas de transferência de renda.

Confira abaixo o calendário de pagamento

Fonte: Casa Civil

Compartilhe

Veja mais posts

Entre em contato

Rolar para cima