Bolsa Família inicia repasses a 14,27 milhões de famílias

Do total de beneficiados em abril de 2020, 95% receberão o Auxílio Emergencial sancionado pelo governo federal para reduzir os impactos das restrições de mobilidade impostas pela pandemia do coronavírus.

O aporte feito pelo Governo Federal devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19) permitiu a inclusão de 1,22 milhão de beneficiários no Bolsa Família neste mês de abril. Com isso, o programa atingiu o número de 14,27 milhões de famílias beneficiadas. As concessões alcançaram o total de 4.734 municípios, sendo que em 4.022 foram para todas as famílias habilitadas.

“Esse número tão expressivo foi possível graças à injeção de R$ 3 bilhões feita pela União para o combate à pandemia, entre tantas outras medidas adotadas pelo governo federal para que o Brasil supere esse desafio da melhor forma possível”, afirmou o ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni. “O Bolsa Família permite que os brasileiros em situação de maior vulnerabilidade tenham, rapidamente, condições de enfrentar melhor o período de crise que estamos vivendo”, completou.

Das 14,27 milhões de famílias da folha de pagamentos do programa em abril, 95% (mais de 13,5 milhões) recebem o Auxílio Emergencial, que começou a ser pago na última quinta-feira (16.04), durante três meses, o que significa que o benefício chegará potencialmente a mais de 41,8 milhões de pessoas. O valor supera R$ 15,1 bilhões transferidos apenas neste primeiro mês de pagamento. Conforme anunciou o governo, para as famílias do programa será pago o valor que for mais vantajoso entre o Auxílio Emergencial e o dos benefícios do Bolsa Família.

Fonte: Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Desenvolvimento Social.

Compartilhe

Veja mais posts

Entre em contato

Rolar para cima