A segunda paciente a receber o plasma convalescente na rede pública da Paraíba recebeu alta na manhã de terça-feira (16), após oito dias de internação em estado grave com a Covid-19, em Campina Grande, no Agreste da Paraíba.
A médica Ana Maria da Silva passou por vários dias de intubação em uma Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital de Emergência e Trauma. A mulher se recuperou após receber o plasma de outra pessoa que também teve a doença.
Os funcionários da unidade hospitalar se despediram de Ana Maria com muitas homenagens, músicas e mensagens de carinho. A médica agora deve continuar recebendo acompanhamento médico e se recuperando em sua casa.
A primeira doação do plasma na rede pública estadual aconteceu no dia 28 de maio. A pessoa que primeiro recebeu o plasma convalescente como forma de tratamento da Covid -19 no Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande morreu no domingo (14). O médico Ricardo Passos era plantonista que atuava nas Unidades de Terapia Intensiva para tratamento do coronavírus.