ntre os dias 11 e 14 de dezembro, Brasília sedia a 6ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar (CNSAN). O evento, que acontece no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, marca o retorno do Conselho Nacional de Segurança Alimentar Nutricional (CONSEA), que havia sido extinto em 2019.
O presidente do Brasil Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, família e Combate à Fome, Welligton Dias, são aguardados na cerimônia oficial de abertura que acontece nesta terça-feira (12.12) às 18h30.
Mais de duas mil pessoas de todos os estados são esperadas na conferência. O evento terá a presença de governadores, ministros de Estado, parlamentares e observadores. Além de convidados nacionais e internacionais.
A meta da Conferência é mobilizar toda a diversidade social e redes do setor para debater diferentes práticas, avaliar e propor políticas públicas e programas para a construção do terceiro Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional – PNSAN.
Os eixos de discussão para a 6ª CNSAN são: Determinantes estruturais e macrodesafios para a soberania e segurança alimentar e nutricional; sistema nacional de segurança alimentar e nutricional e políticas públicas garantidoras do direito humano à alimentação adequada; democracia e participação social.
Fonte: Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate a Fome